Exercícios para Definir os Braços

Veja como dar adeus à - Gordura do tchau - e aumentar a massa muscular


Exercícios para Definir os Braços

Descubra seu Peso ideal

Saiba se seu peso atual é saudável.

Ter braços fortes, o que até poucos anos era um desejo exclusivamente masculino, agora é também algo almejado e buscado pelas mulheres que malham. Enquanto os homens, em sua maioria, focam em aumentar a massa muscular, as mulheres querem se livrar das gorduras que balançam com o famoso movimento do tchau. Além do padrão estético, é importante ressaltar a relevância desses músculos nas tarefas do dia a dia, como carregar sacolas e outros objetos.

O exercício possui papel de destaque na redução de medidas, já que transforma energia depositada em massa magra, acelerando o metabolismo.

Os tipos de exercícios também são variados. Os mais tradicionais são a rosca direta para o bíceps e tríceps na polia, que podem ser realizados em máquinas ou livres com barras e dumbells. Para fortalecer o músculo do tchau, supino e remada são os melhores. O primeiro, feito em um aparelho especial, trabalha os músculos do peitoral, tríceps e ombro. O segundo faz o movimento contrário, garantido que os músculos sejam trabalhados como um todo.

Para que os resultados sejam notados é preciso fazer musculação três vezes por semana, pelo menos, sempre com um dia de intervalo. Com essa frequência, também será possível ver diferença nas medidas, já que fazer musculação também ajuda a emagrecer. Se aliar exercícios aeróbios, como caminhada, corrida ou bicicleta, com os exercícios localizados para os braços, melhor ainda.

Além disso de nada adianta suar a camisa na academia se o cardápio não estiver equilibrado, a alimentação representa 70% do treino. E que os treinos também são 70% de quem quer emagrecer ou perder medidas.