Ioga Exercício que trabalha Corpo e Mente

Técnica oriental trabalha concentração e flexibilidade


Ioga Exercício que trabalha Corpo e Mente

Descubra seu Peso ideal

Saiba se seu peso atual é saudável.

A ioga ganhou as salas de academias do mundo todo. No início, ainda havia muito mistério envolvendo sua prática. O próprio estilo de quem trazia a técnica, os incensos, as músicas, as roupas e a alimentação. Mas, aos poucos, a ioga se adaptou, mostrando a própria flexibilidade que ela prega e ensina. Assim, aqueles que não estão em busca de crenças e investigações pessoais ainda assim podem alcançar os benefícios físicos da atividade.

Para quem busca flexibilidade, a ioga é altamente recomendada. O alongamento, como um esticamento dos músculos ao máximo, acontece gradual e lentamente. É diferente de quando alongamos antes de correr ou de levantar peso porque, neste momento, alongamos para logo depois colocar os músculos para trabalhar. Durante a aula, o alongamento acontece em um estado de relaxamento profundo e que dura de uma a uma hora e meia

Benefícios para Mente

Mas é preciso lembrar que a flexibilidade física também está relacionada com a flexibilidade mental e emocional. Mesmo que não façamos isto conscientemente, a atividade acaba demonstrando que nossos músculos oferecem menos resistência se o corpo todo está de acordo. Nisso se inclui o que pensamos e como nos sentimos em relação ao movimento que estamos nos propondo a realizar.

A flexibilidade também está ligada com a nossa presença na parte do corpo que está sendo trabalhada. Se você for práticar ioga, e estiver pensando em outras coisas, não obterá nenhum benefício e provavelmente não irá nem mesmo gostar.

Manter a concentração é, sem dúvida, um diferencial competitivo. A prática de ioga pode ajudar e muito às pessoas desenvolverem isto, pois trabalha fortemente esta questão e podem mudar a vida de pessoas que sofrem em função de uma mente agitada e desfocada, assim como outros desconfortos relacionados, como a angústia, a ansiedade e a depressão.